Olá pessoal!
A fim de dar maior comodidade e melhor atender aos segurados, o INSS dispõe da Central de Atendimento 135 (Ligação gratuita, ligando de um telefone fixo ou orelhão).
Por meio do telefone 135, você pode tanto agendar o seu atendimento, com
dia e hora marcada em qualquer Agência da Previdência Social -
observando as vagas disponíveis, quanto requerer auxílio doença, pedido
de prorrogação - PP, pedido de reconsideração -PR, salário maternidade e
pensão por morte.
O agendamento, além de possibilitar o atendimento programado e personalizado, permite que você dê entrada no seu pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).
A Simulação de Contagem de Tempo de Contribuição e a Simulação do Valor do Benefício - de acordo com a Lei nº 9.876 de 29/11/99 poderão ser feitas pela Internet.
O agendamento, além de possibilitar o atendimento programado e personalizado, permite que você dê entrada no seu pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).
A Simulação de Contagem de Tempo de Contribuição e a Simulação do Valor do Benefício - de acordo com a Lei nº 9.876 de 29/11/99 poderão ser feitas pela Internet.
PARA EFETUAR A LIGAÇÃO NO 135 É PRECISO TER EM MÃOS ALGUNS DOCUMENTOS LISTADOS ABAIXO:
Basta digitar no telefone o nº 135
1) O número de inscrição junto à na Previdência Social ou PIS/PASEP ou o NIT:
- O número do PIS/PASEP é aquele utilizado para identificar o empregado com carteira assinada.
- O número do NIT - Número de Identificação do Trabalhador é aquele utilizado para identificar o contribuintes individuais, domésticos e Facultativo.
4) O CNPJ ou CPF do empregador
5) O número do CPF, para menor de 16 anos, em caso de agendamento de Benefício Assistencial.
6) Documentos pessoais (RG, CPF).
7) O número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença)
8) Papel e caneta
OS SEGUINTES SERVIÇOS PODEM SER ACESSADOS PELA CENTRAL 135:
- Informação sobre os Serviços da Previdência Social
- Agendamento de serviços
- Requerimento de Auxílio Doença
- Marcação de Pedido de Prorrogação e Pedido de Reconsideração
- Consulta às Perícias Agendadas
- Verificação da Data de Pagamentos de Benefício
- Informação sobre a Situação do Benefício
- Inscrição do Contribuinte
- Registro de reclamação, sugestão, elogio e denúncia junto à Ouvidoria
- Agendamento de serviços
- Requerimento de Auxílio Doença
- Marcação de Pedido de Prorrogação e Pedido de Reconsideração
- Consulta às Perícias Agendadas
- Verificação da Data de Pagamentos de Benefício
- Informação sobre a Situação do Benefício
- Inscrição do Contribuinte
- Registro de reclamação, sugestão, elogio e denúncia junto à Ouvidoria
O segurado só deve procurar uma Agência da Previdência Social, caso não seja possível agendar seus serviços no site da previdência (www.previdencia.gov.br) ou no 135.
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