domingo, 16 de dezembro de 2012

Central de Atendimento 135

 Central 135 - INSS - blog saber previdência


Olá pessoal!

A fim de dar maior comodidade e melhor atender aos segurados, o INSS dispõe da Central de Atendimento 135 (Ligação gratuita, ligando de um telefone fixo ou orelhão).

Por meio do telefone 135, você pode tanto agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada em qualquer Agência da Previdência Social - observando as vagas disponíveis, quanto requerer auxílio doença, pedido de prorrogação - PP, pedido de reconsideração -PR, salário maternidade e pensão por morte.
O agendamento, além de possibilitar o atendimento programado e personalizado, permite que você dê entrada no seu pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

A Simulação de Contagem de Tempo de Contribuição e a Simulação do Valor do Benefício - de acordo com a Lei nº 9.876 de 29/11/99  poderão ser feitas pela Internet.

PARA EFETUAR A LIGAÇÃO NO 135 É PRECISO TER EM MÃOS ALGUNS DOCUMENTOS LISTADOS ABAIXO:

Basta digitar no telefone o nº 135

1) O número de inscrição junto à na Previdência Social ou PIS/PASEP ou o NIT:
  •  O número do PIS/PASEP é aquele utilizado para identificar o empregado com carteira assinada.
  •  O número do NIT - Número de Identificação do Trabalhador é aquele utilizado para identificar o contribuintes individuais, domésticos e Facultativo.

4) O CNPJ ou CPF do empregador

5) O número do CPF, para menor de 16 anos, em caso de agendamento de Benefício Assistencial.

6) Documentos pessoais (RG, CPF).

7) O número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença)

8) Papel e caneta

OS SEGUINTES SERVIÇOS PODEM SER ACESSADOS PELA CENTRAL 135:

- Informação sobre os Serviços da Previdência Social

- Agendamento de serviços

- Requerimento de Auxílio Doença

- Marcação de Pedido de Prorrogação e Pedido de Reconsideração

- Consulta às Perícias Agendadas

- Verificação da Data de Pagamentos de Benefício

- Informação sobre a Situação do Benefício

- Inscrição do Contribuinte

- Registro de reclamação, sugestão, elogio e denúncia junto à Ouvidoria


De segunda a sábado, das 7h às 22h.
Telefone fixo: Ligação gratuita.
Telefone público: Ligação gratuita.
Telefone celular: Custo de ligação local

O segurado só deve procurar uma Agência da Previdência Social, caso não seja possível agendar seus serviços no site da previdência (www.previdencia.gov.br) ou no 135.

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