terça-feira, 14 de agosto de 2012

Servidores do INSS farão paralisação nesta quarta-feira

BRASÍLIA - Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram que vão realizar uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, para engrossar a greve que já atinge 350 mil trabalhadores em todo o Brasil, nas contas dos sindicatos.
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) orientou a categoria, que tem 36,1 mil funcionários em todo o país, a suspender as atividades nos estados, em todas as áreas em que for possível, o que poderá prejudicar serviços como perícias e consultas médicas. Nos setores considerados essenciais, a ordem é para os funcionários trabalharem vestidos de preto, como sinal de protesto.
A paralisação busca reforçar a greve nacional e a marcha que o conjunto das categorias em greve planeja fazer na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira, a duas semanas e meia do prazo para envio da proposta orçamentária ao Congresso Nacional.
Os servidores do INSS avisaram que, se na reunião que será realizada na quarta-feira não houver acordo, eles também poderão entrar em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam a reposição da inflação de 2012 e a incorporação de gratificações ao vencimento básico, além de um plano de carreira.

Em 14/08/2012

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New Update

Lorem Ipsum

How to Order?

Powered By Blogger

Recommended Product

Followers

Followers

Search

468x60 Ads

Share

728x15 Ads

Flickr

Featured Content

Ads Banner

Sponsors

Welcome

Edit here

Link love

Fave This

Search This Blog